Aqui tem Remédio 2021

Para facilitar o acesso dos pacientes e familiares aos locais remédios são distribuídos ou vendidos com desconto, a Secretaria Municipal de Saúde de SP desenvolveu o programa Aqui tem Remédio 2021. Trata-se de uma iniciativa que visa facilitar o acesso aos remédios distribuídos para a população paulistana, permitindo a consulta de quais os locais onde os medicamentos estão disponíveis. Com o Aqui tem remédio 2021 também é possível encontrar os medicamentos necessários para o tratamento com descontos, quando não há a distribuição gratuita.

Quem realiza algum tratamento com o uso de medicamentos ou tem alguma doença crônica e precisa do uso constante de remédios, sabe que nem sempre é fácil conseguir esses medicamentos de forma gratuita, e muitas vezes eles são caros e não têm desconto. Para facilitar a adesão ao tratamento, muitos remédios são fornecidos de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e são distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde ou em hospitais, promovendo o maior acesso aos medicamentos por parte dos pacientes que nem sempre podem arcar com os custos.

Aqui Tem Remédio 2021
Aqui Tem Remédio 2021

Aplicativo Aqui tem remédio

O aplicativo permite consultar os locais onde os remédios estão disponíveis de forma mais prática, tudo através do celular. Para isso, é necessário instalar o aplicativo “Aqui tem Remédio”, disponível para celulares com sistema IOS (clique aqui para o download) e sistema Android (clique aqui para o download), sendo possível realizar o download através da loja de aplicativos do celular digitando o termo “Aqui tem remédio”

Além da consulta dos locais, no aplicativo também é possível consultar outras informações sobre a lista de medicamentos oferecidos pelo SUS.

Site Aqui tem remédio

As funcionalidades do aplicativo também estão disponíveis no site do Aqui tem remédio 2021, basta acessar a página inicial do site (disponível em: http://aquitemremedio.prefeitura.sp.gov.br/#/), e nele é possível consultar informações sobre os remédios disponíveis e pontos de retirada.

✔ Confira também mais oportunidades de tratamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde:

Como usar o Aqui tem remédio

Para usar o Aqui tem remédio através do aplicativo, é necessário:

  • Abrir o aplicativo e selecionar a opção “Buscar medicamento” e digitar o nome do medicamento que precisa, para encontrar os locais onde esse medicamento está disponível;
  • Ou selecionar a opção “Minha conta” para ter acesso a outras funcionalidades do aplicativo.

Para usar o Aqui tem Remédio através do site, é necessário:

Tanto para o site quanto para o aplicativo, é importante que o serviço de localização do dispositivo esteja ativado para que a busca seja concluída.

Lista de Medicamentos disponíveis

Diversos medicamentos estão disponíveis com o Aqui tem remédio, sendo medicamentos destinados para o tratamento de doenças crônicas, como diabetes, e outros medicamentos como antibióticos e antiinflamatórios, sendo possível encontrar até remédios para o tratamento de câncer.

Dependendo do remédio é possível consegui-lo de forma gratuita, e mesmo que ele não esteja disponível de forma gratuita, é possível obter descontos no preço integral do medicamento.