Meu INSS 2021

O Meu INSS é um portal da Previdência Social para que os contribuintes e segurados possam acessar facilmente de qualquer local e horário para solicitar agendamentos, obter extratos previdenciários e encontrar diversas outras informações importantes que dizem respeito aos seus benefícios. Com esta medida implantada pela Previdência é possível desafogar o atendimento presencial nas agências espalhadas por todo o Brasil, de modo que possa ser realizado com maior qualidade pelos servidores a toda a população. Se você chegou a esse artigo querendo saber mais novidades a respeito do portal Meu INSS 2021 é só continuar comigo pelos próximos parágrafos.

Meu INSS 2020
Meu INSS 2021

Como Fazer Cadastro no Meu INSS

O Meu INSS é uma verdadeira ferramenta online que facilitou bastante a vida dos brasileiros nos últimos meses. Até alguns anos atrás essa facilidade não era viável, o que acarretava em um número grande de filas nas unidades de atendimento do INSS, de modo que grande parte das pessoas nem sempre conseguiam atendimento no mesmo dia.

Mas agora com o Meu INSS 2021 ficou bem mais simples, já que pode obter informações e realizar vários serviços e agendamentos através de seu dispositivo devidamente conectado à internet.

É importante lembrar que para poder ter acesso pleno a esta ferramenta online gratuita você deve se cadastrar para poder fazer o login na plataforma. Se você ainda não se cadastrou precisará fazer o seguinte:

  • Para começar você deve apertar em cima desse link para acessar o portal Meu INSS
  • Assim que estiver na página inicial procure no canto superior o botão “Entrar” e depois clique em “Login”

    Faça Login
    Faça Login
  • Aguarde a plataforma abrir uma nova página e, em seguida, clique em “Crie sua conta”

    Crie sua conta
    Crie sua conta
  • Preencha o formulário apresentado com todos os seus dados pessoais
  • Logo em seguida, marque a caixa “Aceitar termos de uso e política de privacidade”
  • Clique em “Continuar”.

    Como Fazer Cadastro no Meu INSS
    Como Fazer Cadastro no Meu INSS

Essa é a chamada primeira etapa de cadastro que você realiza diretamente no portal do Meu INSS. Assim que finalizar será necessário que valide os seus dados. Para tal propósito é só fazer o seguinte:

  • Informe o ano de nascimento, nome de sua mãe e respectiva data de nascimento; aperte sobre “Continuar”
  • Confirme as respostas dadas ao sistema e verifique a mensagem que ele enviará para o seu número de celular ou e-mail que cadastrou
  • Logo após você deve validar este procedimento criando uma senha de acesso e finalizando o processo.

Como se pode observar o procedimento é bem simples e você realiza em poucos minutos. A partir de agora poderá fazer login na plataforma e acessar os mais diversos serviços que ela oferece para os usuários cadastrados.

Serviços Oferecidos no Portal Meu INSS 2021

O portal Meu INSS é bastante intuitivo e fácil de ser manuseado e logo que começa a navegar perceberá que existem vários serviços disponibilizados e muitos que são encontrados no atendimento presencial das agências.  Alguns serviços que podem ser realizados no Meu INSS são os listados abaixo:

  • Aposentadoria
  • Salário maternidade
  • Extrato Previdenciário (CNIS)
  • Agendamentos e requerimentos
  • Simulação da aposentadoria
  • Agendamento de perícia
  • Extrato INSS do pagamento de benefício
  • Carta de concessão do benefício
  • Extrato de empréstimo consignado
  • Resultado do requerimento e benefício por incapacidade
  • Extrato para o imposto de renda
  • Alteração dos dados de conta
  • Declaração dos benefícios Consta/Nada consta
  • Declaração para o contribuinte individual
  • Comunicação de acidente de trabalho
  • Inscrição como segurado no INSS
  • Cálculo da guia de recolhimento.
Portal Meu INSS 2020
Portal Meu INSS 2021

VEJA TAMBÉM:

 Como Consultar o seu benefício do INSS

Se você possui algum benefício do INSS e gostaria de fazer a consulta do mesmo pelo portal Meu INSS 2021 deverá seguir as etapas abaixo:

  • Primeiramente acesse o site oficial do INSS clicando aqui
  • Assim que for redirecionado você deve clicar em “Acompanhar pedido”;
Acompanhar Pedido
Acompanhar Pedido
  • Logo após preencha o formulário com seus dados pessoais;
  • Marque a caixa “Não sou um robô” e depois clique em “Continuar sem login”.
Consulta benefício do INSS
Consulta benefício do INSS

Como Recuperar a Senha

 Se em algum momento você perder sua senha e não conseguir lembrar em hipótese alguma poderá fazer o processo de recuperação da seguinte forma:

  • No portal Meu INSS, em login, clique em “Alteração de senha”
  • Preencha o formulário com os dados solicitados
  • Agora clique em “Alterar senha”.

Pronto. Agora é só fazer o login com a senha nova.

Se ainda tiver alguma dúvida é só utilizar os comentários abaixo.