Consulta Benefício INSS 2021

Milhares de brasileiros recebem algum tipo de benefício pela Previdência Social. E com as recentes notícias sobre o reajuste do salário mínimo para este ano de 2021 uma grande parcela da sociedade está ansiosa para saber qual será o valor que vai receber. Para isso é preciso realizar a consulta benefício INSS 2021.

De acordo com as últimas informações do Governo Federal, as aposentadorias e pensões serão pagas conforme o piso nacional que foi reajustado de R$ 1.045 para R$ 1067, ou seja, todos os valores que serão depositados a partir desse momento levam em consideração esse aumento.

Se você está à procura de mais informações sobre o benefício INSS 2021 saiba que chegou ao post certo. Me acompanhe ao longo deste artigo e qualquer dúvida é só utilizar os comentários ao final. Vamos lá!

Consulta Benefício INSS 2020
Consulta Benefício INSS 2021

Como Consultar o Benefício do INSS

De acordo com o governo, hoje são mais de 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS. E devido a essa grande gama de pessoas é muito importante que cada um dos segurados acompanhe as datas da tabela dos pagamentos pelo INSS para conhecer uma forma simples e rápida de fazer a consulta do benefício diretamente pela internet, pois assim evita-se o comparecimento presencial desnecessário na agência da Previdência.

Para fazer a consulta benefício INSS 2021 siga os procedimentos abaixo:

  • Acesse o site do Meu INSS através deste link;
  • Aguarde a página carregar e procure no canto esquerdo do menu o tipo de consulta do benefício desejado;
  • Feito isso você precisará fazer o login;
  • Se não é cadastrado é só realizar o procedimento através do botão “Cadastrar-se”;
  • Assim que preencher os dados de login é só clicar sobre “Entrar”.

Aguarde o redirecionamento do sistema para verificar todas as informações que precisa referentes ao seu benefício da Previdência Social. Vale lembrar que se quiser poderá também imprimir uma cópia.

Como Consultar o Benefício do INSS
Como Consultar o Benefício do INSS

CONFIRA AINDA:

 Consulta Número Benefício INSS pelo CPF

Com o intuito de atender o maior número rapidamente de contribuintes em todo o Brasil a Previdência disponibiliza algumas alternativas para que os cidadãos possam se informar sobre os principais serviços oferecidos.

Após ter conhecido como você faz a consulta do seu benefício diretamente pela internet e por meio do portal Meu INSS agora irei te apresentar como poderá fazer a mesma consulta através do seu CPF.  Para isso realize o procedimento abaixo:

  • Ligue para o número 135 que é a Central de Atendimento do INSS
  • Aguarde o atendimento e depois informe os seus dados pessoais, inclusive o número do seu CPF.

Através deste procedimento o atendente conseguirá se certificar se você realmente é o beneficiário e poderá te esclarecer qualquer detalhe ou mesmo dúvida que tenha a respeito do seu benefício do INSS 2021.

E atenção! Esse serviço pode ser utilizado de acordo com o seguinte horário de funcionamento: de segunda até sábado, de 7 horas às 22 horas (horário oficial de Brasília).

Consulta Benefício Concedido INSS

Outro mecanismo que lhe permite consultar facilmente o seu benefício concedido pelo INSS é também pela internet através do site do Instituto. Para isso você deverá realizar o seguinte:

  • Acesse o portal do INSS apertando aqui;
  • Na página oficial do Instituto clique no primeiro botão amarelo escrito “Acompanhar pedido”;
Acompanhar Pedido
Acompanhar Pedido
  • Aguarde ser redirecionado para o Meu INSS;
  • Informe os dados solicitados: nome completo, CPF e data de nascimento;
  • Depois clique na caixa “Não sou um robô”;
  • Clique sobre “Continuar sem login”;
  • Caso já tenho cadastro no Meu INSS poderá clicar no botão abaixo “Fazer login”;
  • Agora é só esperar o carregamento da página e verificar a situação atualizada do seu benefício.
Consulta benefício do INSS
Consulta benefício do INSS

E mesmo assim se ainda tiver alguma dúvida a respeito dessa forma de consulta você pode utilizar o telefone 135 da Central para Atendimento do INSS para pedir o auxílio a um atendente.

E por falar em Meu INSS através do portal você já pode verificar o pagamento do benefício com o novo reajuste de 4,48%, para quem recebe acima de um salário mínimo. Além disso poderá também verificar melhor as datas corretas dos pagamentos no novo calendário vigente para 2021.

Espero que este artigo tenha te auxiliado e que o compartilhe nas redes sociais. Aproveite que chegou até aqui e se cadastre para ficar por dentro de todas as novidades do blog.