Extrato INSS 2021: Consulta Extrato de Pagamento

Milhares de brasileiros utilizam os serviços do INSS, e como a demanda é cada vez maior uma das melhores formas de atender a população rápida e eficaz é através do sistema informatizado Meu INSS. Trata-se de uma forma simples em que se pode solucionar as principais dúvidas e realizar diversos serviços pela internet, de modo a desafogar o atendimento presencial nas unidades da Previdência Social. E um desses serviços que você pode ter acesso online é o extrato INSS. Se você ainda não sabe como acessá-lo é só continuar comigo neste post, pois irei compartilhar contigo todas as informações importantes a respeito do extrato INSS. Me acompanhe.

Extrato INSS
Extrato INSS

Como se Cadastrar no Meu INSS

Primeiramente preciso te dar uma boa notícia: o portal Meu INSS passou por uma reformulação no seu visual, de modo que se tornasse mais fácil de ser utilizado e encontrar os serviços desejados de forma rápida, principalmente para quem não conhece e não está acostumado com o sistema.

No portal Meu INSS você encontra uma série de serviços e também de agendamentos para que possa ter as informações desejadas mais rapidamente. E como o sistema evoluiu agora ao acessar o portal oficial Meu INSS você encontrará na tela inicial os serviços que são mais acessados pelos usuários como, por exemplo, a simulação da aposentadoria e os agendamentos.

Para utilizar todas as funcionalidades é preciso que se faça um cadastro no portal. O procedimento é bem simples como você pode observar a seguir:

  • Acesse o Meu INSS clicando diretamente aqui;
  • Assim que estiver no portal procure no canto esquerdo da sua tela a opção “Serviço/extrato” que deseja consultar e clique sobre ela;
  • Observe que o sistema irá lhe solicitar a realização do login;
  • Clique no botão “Fazer login”;
  • Como não conseguirá você deverá clicar no botão “Cadastrar-se”;
  • Preencha corretamente o formulário com todas as informações solicitadas pelo sistema;
  • Ao final marque a opção “Não sou um robô”;
  • Feito isso agora clique no botão “Próximo”;
  • Escolha uma senha para fazer o acesso a plataforma.
Como se Cadastrar no Meu INSS
Como se Cadastrar no Meu INSS

Pronto. Agora você já está devidamente cadastrado no Meu INSS e poderá fazer o login novamente para acessar os diversos serviços disponibilizados na plataforma.

Consulta Extrato INSS pelo Meu INSS

Como te disse anteriormente você pode acessar diversos serviços da Previdência através do portal Meu INSS e um deles é exatamente a consulta do extrato previdenciário. Se você nunca realizou esse procedimento é só ler com atenção o passo a passo que irei te apresentar a seguir:

  • Acesse o portal do Meu INSS 2021 aqui
  • Agora clique em “Extrato de pagamento do benefício”, localizado à esquerda de sua tela
  • Em seguida clique em “Fazer login”
  • Digite o número do seu CPF e a senha que você cadastrou na plataforma
  • Marque a opção “Não sou um robô”
  • E, por fim, clique em “Entrar” para realizar a consulta de todas as informações que dizem respeito ao seu extrato INSS 2021.
Consulta Extrato INSS pelo Meu INSS
Consulta Extrato INSS pelo Meu INSS

Como Emitir Extrato INSS Dataprev

Outra alternativa que você pode utilizar para emitir o extrato do seu benefício do INSS é através do site do Dataprev. Caso não conheça é um sistema ligado a Previdência Social que fornece dados importantes sobre empresas e também sobre os cidadãos contribuintes. Para ter acesso ao seu extrato do INSS pelo Dataprev você deve fazer o seguinte:

  • Acesse o portal Dataprev clicando aqui
  • Ao ser redirecionado você deve informar os dados solicitados pelo sistema como: CPF, data do nascimento, número de benefício, nome completo, além de outras informações pessoais
  • Assim que completar essas informações é só clicar no botão “Consultar”.
Como Emitir Extrato INSS Dataprev
Como Emitir Extrato INSS Dataprev

Pronto. Agora você tem acesso ao seu extrato de uma forma bem simples e rápida como pode observar.

Pagamento INSS

O pagamento dos benefícios do INSS é determinado de acordo com o salário que o segurado recebe. Quem recebe até um salário mínimo saca o valor em uma determinada data diferente daqueles que recebem acima de um salário mínimo.

Tabela INSS

É através da tabela INSS que o beneficiário fica sabendo exatamente o dia que poderá sacar o seu benefício. Para isso é só verificar o último dígito do cartão no benefício para saber exatamente a data em que poderá realizar o saque.

Calendário de Pagamento INSS
Calendário de Pagamento INSS

Gostou desse artigo? Então deixe o seu like abaixo.