Secretários de Fazenda destacam importância da reforma da Previdência para os estados

O pagamento INSS é feito somente para aposentados, pensionistas ou qualquer outro que recebe algum auxílio da previdência social. Então os beneficiados pelo INSS devem sempre estar atentos à atualização da tabela de pagamento, bastando apenas entrar no site da instituição e verificar as datas que é efetuado os pagamentos, o calendário é atualizado todo o ano por isso é bom sempre ficar atento as atualizações das datas, para receber o seu benefícios.

Para o contribuinte receber o pagamento do INSS é muito simples e prático, basta levar os documentos necessários como o RG ou qualquer outro documento com foto, como a CNH, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Não esqueça de levar o número de inscrição do PIS ou PASEP para funcionários públicos e o cartão do cidadão, que tem tremenda importância na hora do ato de solicitar o pagamento, após isso vá até o caixa e entregue todos os documentos e solicite o seu pagamento do benefício do INSS.

Lembrando que o contribuinte tem o prazo de no máximo 60 dias para sacar o benefício, depois desse prazo caso o dinheiro não for sacado ele voltará para a previdência social. Todo esse processo para adquirir o benefício do INSS não demora muito, só basta você tirar um dia para fazer todo o tramite. Por isso você deve ficar atento na Nova Tabela INSS 2017.

O INSS trabalha em parceria com outro órgão do governo chamado de DATAPREV para recolher os dados de todos os trabalhadores que pagam o tributo, com o simples intuito de receber o auxílio como, auxílio doença, pensão por óbito, pagamento da aposentadoria e salário maternidade.

Como já explicamos nesse artigo o valor a ser pago do trabalhador para o Instituto Nacional do Seguro Social é 8% do seu salário mensal e o pagamento deve sempre ser efetuado, para que o trabalhador receba o seu recurso em caso de necessidade.

O extrato do INSS serve para aposentados que precisam usar gratuitamente em transporte coletivos, alguns usam para fazer viagens para outros municípios sem pagar a passagem.

Para fazer consulta do extrato do INSS é simples, basta você acessar o site do DATAPREV inserindo as informações pedidas pelo site como: data de nascimento, seu nome, CPF e os códigos que eles pedem para você fazer pra ver se é um robô. Depois de fazer isso tudo aparecerá um extrato onde tem que imprimir, não esqueça de guardar ele em um local seguro.

Avalie o artigo